Look do dia + Castelo de Itaipava


  
Olá meninas, como vão?


Hoje vim fazer uma resenha diferente para vocês. Quem me acompanha de pertinho sabe que eu fui selecionada para ir ao Casamento Real ( uaaaaau, é tão real assim que para ir precisa ser selecionada?). Calma amores, não é um casamento de fato, rs. O Casamento Real é um evento que o Castelo de Itaipava realizou neste último domingo, para poder mostrar os seus fornecedores e eu fui selecionada pois eles gostaram da minha história de amor com o meu príncipe. Vou falar para vocês sobre a minha opinião sobre o lugar, fornecedores e mostrar também o Look que usei. Vamos lá?


Foto da entrada
O castelo: Bom, sempre -sempre mesmo- fui apaixonada por princesas Disney (ela sabe todas as músicas!!), e quando conheci o Castelo de Itaipava foi amor à primeira vista. Pelo menos uma vez ao mês eu passo por ele quando vou a Petrópolis e sério, quem viaja comigo sabe o quanto brilham os meus olhos ao vê-lo. Quando eu e meu príncipe começamos a falar sobre casamento eu já tinha a ideia fixa de que casaria lá e pedi um orçamento. Pasmem : R$ 209.000,00 uma festa! Já quando cheguei na entrada do Castelo tinha certeza que seria ali, não importava o quanto fosse, ou o que fosse! Manobristas super educados e recepcionistas idem! Todo o encanto continuou quando passei pelo jardim, hall de entrada, salas de chá e pista de dança. A guia disse que se a festa fosse para até 100 pessoas, poderia ser feita na área interna do castelo, mas como eu quero uma festa maior, fui ansiosa para conhecer o lugar onde cabem até 500 pessoas. Posso falar? DECEPÇÃO! Sério... O sonho era tão grande que quando cheguei no local e vi que não era nem 1/3 do que eu esperava quase chorei. Sou uma pessoa muito observadora e olho do chão ao teto e está aí uma coisa que não me agradou, o piso! É um piso grosso, parece terra batida, o local não é bem iluminado e do nada faltou luz e mesmo tendo uma empresa de geradores lá, demorou uns 30 minutos para que voltasse. A decoração estava bem bonita, mas confesso que já vi melhores e de tudo o que mais me encantou foram os lustres. Se você quiser fazer um mini wedding, eu super aconselho o castelo (área interna), mas do contrário, não. 


Foto do local onde a festa foi realizada
Fornecedores: Não tenho como falar dos fornecedores e não citar em primeiro lugar o La Strada, empresa responsável pelo buffet. Eu levei comigo um casal de amigos que já se casaram e por coincidência no restaurante La Strada e na minha opinião, foi o melhor casamento que fui em toda a minha vida! Então fui esperando o melhor do buffet e claro, não me decepcionei. De tudo, o que mais valeu a pena foi o buffet! Os demais fornecedores, a maioria também foram do casamento deles e então eu confiei de olhos fechados. Eles são ótimos, da maquiagem ao bem casado! Quem estiver interessada(o) eu passo os contatos deles e assim que chegarem os meus orçamentos, repasso também. Quanto aos fornecedores eu não tenho do que reclamar e o Rapha também gostou bastante! E o bem casado nessa renda foi a minha paixão, esse eu quero com certeza! Lindo, delicado e muitíssimo gostoso!
Bem casado

Menu buffet La Strada
 Agora vamos ao Look que eu usei no evento. Meu final de semana foi de total estresse (amor, desculpa ter dado tanto trabalho!), eu estava com duas opções de vestido para ir e ambos precisavam de ajustes, mas todas as costureiras que tinham onde o meu namorado mora decidiram sair... Sério, não encontrei NENHUMA em casa! O desespero começou a bater e infelizmente lá não tem Conserte :(. Me vi chorando de desespero, até que descobrimos uma que salvou a pátria!! Mas........ Como sou mulher, não bastava esse trabalho todo, eu decidi que queria ir com outro vestido! (Vestido esse que estava na minha casa, à 44 km de distância da casa do Rapha e o sapato que eu tinha levado não combinava! )Conclusão? Vamos ao Graja pegar esse vestido! Enfim deu tudo certo e o vestido encaixou perfeitamente para a ocasião. Vamos as fotos?

Cabelo e maquiagem : Bem, eu tentei fazer uns cachos no meu cabelo, passei o dia inteiro com bobes na cabeça, sendo chamada de dona Florinda pelo meu cunhado e só soltei o cabelo quando faltavam 10 minutos para chegar no castelo, mas infelizmente os cachos não duraram nem 3 minutos :( , mas antes que eles fossem para o brejo tirei uma foto para vocês verem. Para a maquiagem eu fiz uma coisa bem simples, preparei a pele, fiz um olho esfumado com pérola, roxo e marrom e um batom rosa. Como o evento era de tarde não queria nada pesado.


Acessórios: Também não exagerei, queria um visual singelo e delicado. A pulseira e o brinco são da Morana, o anel foi o meu love que me deu é da Pandora e a carteira é da Marias & Marias acessórios.


Vestido: O vestido é um xodó meu, comprei na Jump's já faz um tempinho e eu consigo usá-lo em várias ocasiões, quem me acompanha no Instagram sabe que eu uso muito ele. Adoro essas peças versáteis que a gente pode usar bastante e servem para todos os lugares mudando apenas os acessórios e sapato.
Me desculpem pela cara "fim de festa"!


Sapato: Esse sapato eu comprei onde o meu namorado mora e apesar dele aparentar ser bem alto, não é e também é muito confortável! Comprei para o evento mas vou usá-lo bastante. É lindo, né? Mas não lembro o nome da loja =(
Por fim, algumas fotos que tirei lá... Espero que tenham gostado! Fui convidada para um outro evento do mesmo tipo em uma mansão em São Conrado e prometo que vou fazer um post sobre ele assim que eu for!
Bouquet de broches lindo!
A minha predileta!

Eu e o meu príncipe

0 comentários:

Postar um comentário