Brincando de vó: Cookies de Nutella :))

Olá meninas, tudo bom?

O post de hoje é bem diferente e me faz lembrar a minha infância. Logo quando vim morar no Rio de Janeiro (sou carioca do coração e pernambucana da gema, povo!) fiquei uns tempos na casa da minha vó Izabel e ela sempre teve mãos abençoadas para a cozinha. Sempre fazia algo muito gostoso pra mim e em especial os doces! Quando fiquei um pouco maior decidi que eu seria igual a ela. Tentei fazer altos pratos salgados (tento até hoje) mas nunca saiu coisa boa e eu sempre ficava (fico) triste. Até que ela me incentivou a ir para os doces e quando eu vi já estava fazendo biscoito amanteigado e tudo!! (iupii de fome não morro... só vou ficar gordinha mas, qual é o problema? excesso de gostosura !!) Porém, a rotina de gente grande foi me tirando o tempo para fazer o que eu mais gostava e fica cada vez mais raro eu conseguir ir para a cozinha fazer um belo doce. Maaaaas, como estou de férias vim mostrar uma receita MUITO simples e MUITO gostosa!! Cookies de Nutella!! Siiiiiim meenha gentê! É uma delícia, mega prático e eu ganhei muitos pontos com quem já provou!! Vamos lá?

Você vai precisar de : 3 colheres de Nutella ( eu sempre uso o potinho de 150g todo), um ovo e 1 xícara e meia de farinha de trigo. SÓOOOOOO??? sim :)  Você também pode usar gotas de chocolate, eu prefiro comprar chocolate meio amargo, picar e colocar no meio da massa, fica uma delitcha!



Preparando a massa:
Para começar, misture as colheres de nutella com o ovo. Mexa bem e aos poucos vá adicionando a farinha, até conseguir uma massa que você consiga amassar com a mão. O ponto certo é quando ela estiver consistente o suficiente para não grudar na mão. ( Essa é a parte que eu mais amo, mão na massa!)



Agora é só pegar com uma colher uma quantidade média, fazer uma bolinha e achatar. Levar ao forno para assar em forno baixo por mais ou menos 25/30 minutos. Esperaaaaaaar e......



Se deliciar, uuuhhhhhmmmm nhamnham! :)

Façam em casa e me contem as experiências!

Beijocas ;p

0 comentários:

Postar um comentário