Como cuido dos meus cabelos




 Oi meninas, tudo bom?

Depois de tantas perguntas sobre o meu cabelo, resolvi contar para vocês como cuido dele. Confesso que não sou tão cuidadosa com o meu cabelo, como sou com a minha pele; As vezes durmo com ele molhado, as vezes não penteio e todas essas coisas que eu sei que levaria bronca de qualquer cabeleireiro! Mesmo não sendo tão cuidadosa, eu não tenho muito o que reclamar dele. Primeiro vou responder algumas perguntas e depois mostrar quais são os produtos que eu uso. Lembrando que nem sempre os produtos adequados para mim, são os de vocês também!! Go??

Beloca, seu cabelo cresce rápido? Sim!! Meu cabelo cresce tão rápido que chega a me irritar! Estamos em uma época em que as mulheres tem feito de tuuuuudo para o crescimento rápido do cabelo. Eu nunca contei quanto o meu cabelo cresce por mês, mas eu sempre faço luzes de 3 em 3 meses e quando vou retocar ele já tem uns 4 dedos de raiz crescida. Ou seja, mais de 1 cm por mês que é o normal. Mas Beloca, o que você faz para ele crescer tão rápido? Nada! Desde pequena o meu cabelo sempre teve um crescimento bom; Eu também já usei esses shampoos bomba e pra mim não aumentou em nada o crescimento e nem na hidratação, então não acredito muito na eficiência de shampoos bomba, nem de remédios para crescimento, pois já vi muita amiga minha investir dinheiro em remédios caros e não ter um resultado legal, então, não invisto o meu dinheiro nessas coisas! Dizem que comer cenoura ajuda no crescimento... pode até ser que sim, pq eu amoooo cenoura crua!! Mas na parte que a alimentação boa e beber bastante água faz bem eu não sou a pessoa certa para dizer, já que não gosto de água e não sou a pessoa mais saudável do mundo (um beijo para os meus queridos lanches do Mc Donald e chocolates!!).

De quanto em quanto tempo você faz as luzes? Qual é o seu tom natural de cabelo? Faço luzes de 3 em 3 meses e as vezes de 2 em 2 depende de quanto o cabelo cresce e a raiz me incomoda. O tom natural do meu cabelo sempre foi loiro. Antes de eu começar a fazer luzes ele era um loiro escuro, quase castanho... se fosse cor de tinta seria o loiro 6.1! Maaaaas.... depois que comecei a fazer luzes o meu cabelo começou a clarear até mesmo na raiz e acredito que agora ele seja um loiro 8! Até pelo tempo que ele descolore dá pra ver que ele clareou.

Você usa shampoo desamarelador? Qual? Não! No início eu comprei uns três de marcas diferentes e não gostei, pq todos eles deixam o cabelo avassorado, rs! A minha cabeleireira sempre que faz as minhas luzes, joga um tonalizante da keraton - banho de brilho prata e isso basta, ele não amarela e quando eu sinto que tá amarelando (quando fica perto de retocar) ai eu jogo esse tonalizante, mas não é sempre... uma vez a cada 3 meses.

De quanto em quanto tempo você corta o cabelo? Não tenho um tempo certo... Como o meu cabelo cresce rápido, ele também perde o corte rápido, então quando isso me chateia eu vou lá e meto a tesoura sem dó nem piedade.

Você faz muita hidratação? Eu costumo lavar o meu cabelo 3 vezes por semana e todas as vezes eu faço aquela hidratação rapidinha de 3 minutos. Fora isso, faço hidratação no salão 1 vez por mês e as vezes de 15 em 15 dias.

Bom, vou falar agora os produtos que mais tenho usado ultimamente. (não tirei foto dos meus pq esse frio está me deixando muito preguiçosa!!)



Shampoo: Ultimamente esses são os dois shampoos que eu mais tenho usado. Enquanto a minha pele é de gringa, meu cabelo é do povo! ahahah ele se dá bem com todos os shampoos que eu já usei até hoje e não vejo tanta diferença quando uso um Loreal da vida, então, deixo os mais caros para quando faço hidratação no salão. A linha Nativa Spa da loja Boticário tem me surpreendido positivamente. Tenho amor total por esse shampoo desde a primeira vez em que usei. Ele realmente dá a sensação de frescor e limpeza e o cheirinho é sensa!! O cabelo fica hidratado assim que eu passo ( o que é difícil se ver em um shampoo) e mais liso também. O outro queridinho é o da linha Liso Absoluto da Garnier Fructis. Ele não é tão bom quanto o da Nativa Spa, mas o meu cabelo também se adaptou bem a ele e o cheirinho é delícia-assim-você-me-mata!

Condicionador: Não coloquei nenhuma foto, pois não uso condicionador. Meu cabelo pesa muito fácil então ou eu uso condicionador ou eu uso máscara de hidratação. Mas... recomendo os da mesma linha dos shampoos.



Máscara de hidratação: Essa é a minha parte predileta!! Vou começar falando do Novex. Confesso que eu tinha muito preconceito com essa marca. Mas um dia, no mercado vi essa linha de broto de bambu e resolvi trazer para testar... conclusão? Amor total! Hidrata demais, o cheiro é agradável e não deixa o meu cabelo pesado (milagre??), fora o preço né? baratcheeeenho!! O segundo é o Silicon Mix, também de bambu (dizem que bambu ajuda no fortalecimento e crescimento do cabelo! Será?) ele também é muito bom mas é gringo, então não é achado facilmente por aqui... em NY ele custa 5 dólares, em sampa 60 reais!! (ainda bem que vou morar por lá!) e eu gosto muito dele, hidrata muito, o cheiro é ótimo. O terceiro é o meu loooove, chuchu, xodó, Aussie 3 minute miracle  e sim, ele cumpre o nome! Hidrata demais em três minutos (ótimos para preguiçosas, eu\o), você passa no cabelo e na hora parece que o hair desmancha, sabe? e o cheiro? nunca vi melhor!! Também é gringo e a mesma base de preço do Silicon. Digno de uma resenha aqui no blog. Prometo que faço em breve!

É isso pessoal... meus cuidados são bem básicos mesmo! Evito muito usar secador e chapinha... uso somente quando tenho algum evento e confesso que sou uma negação para isso, sempre me queimo! Corto sempre o cabelo e acho que o maior segredo para ter um cabelo bonito é aceitá-lo do jeito que ele é! Espero muito que tenham gostado! Bom feriado e muitas cobertas, chocolate e amor nesse friozinho gotoso!

Beijocas!

0 comentários:

Postar um comentário