Como eu preparo a pele para o dia a dia

Olá pessoal!

Hoje a Ana do blog bolas de meia (visitem, é tão fofo quanto a dona!) me pediu para fazer um post de como preparar a pele. Resolvi mostrar hoje como preparo a minha pele para o dia a dia e prometo que logo logo mostro como preparo para uma festa ou algo que peça uma make mais elaborada ( Aí a minha querida diva da make e estilo Thais Lima -acessem o face dela, muitíssimo talentosa!- pode ficar orgulhosa de moi). Vamos lá?

Vou começar falando de como eu limpo, tonifico, hidrato e protejo a minha pele. Sei que cada uma tem uma rotina, a minha no geral é bem simples, e nem sempre eu sigo esse "ritual" tem dias que a preguiça não me larga e esses dias são quase todos rs! mas achei interessante mostrar pra vocês. Vale lembrar que, não precisa usar os mesmo produtos, dá para adaptar de acordo com o bolso, gosto e tipo de pele de cada uma. 


1- Limpar: Esses são os produtos que eu geralmente uso; Cada um em uma época diferente do ano. O da Loreal eu indico para quem tem a pele bem oleosa ou para quem como eu gosta de uma pele fresquinha no verão, mas não indico no inverno pois ele resseca demaaaais a pele ( pelo menos a minha que é mista). Já o Effaclar da La Roche é o meu xodó, além de limpar muito bem e remover a oleosidade não deixa a pele ressecada e contribui para os elogios da minha dermato (que disse que a minha pele é um pêssego - ai ganhei meu dia-). O Actine eu uso naquela época em que os meninos não sofrem, pois é... TPM, época da única espinha vulcânica (eu não sofro de espinhas sempre, só nessa época mesmo e com uma única que vale por mil) e também levo ele para as viagens porque é pequetito.


2- Tonificar: Antigamente eu usava um adstringente da Loreal e aí quando acabou eu fui na farmácia e achei esse da linha Clean & Clear, achei interessante e trouxe para casa; Gostei bastante dele, mas o da Clinique já está na minha listinha.

3- Hidratar e Proteger: Ai esse é o meu favorito e infelizmente não achei mais dele e ele já esta acabando ( Como sobreviverei? Oh God!). Também é da Loreal, é um hidratante que protege a pele contra os raios UV, a poluição e o envelhecimento precoce da pele ( apesar de ainda ser um baby, me preocupo muito com isso por ser muito branquela). Esse vale moooooooiiinnnto a pena! Se alguém achar dele por ai, por favor me avise!

4- Anti-imperfeições: EFFACLAR DUO, AMO, AMO, AMO! eita beloca deixa de ser tão empolgada, assim você assusta as pessoas!! Desde que a minha dermato me recomendou ele  e li suas promessas, eu coloquei na cabeça que precisava dele. Afinal, o "ditocujo" diz ser tão bom, só faltou passar um cafezinho e massagear meus pés. Bom, esse eu não preciso nem falar que super recomendo, né? Não coloquei foto dele pois o meu acabou e infelizmente ainda não tive tempo de comprar outro =( A pele em uma semana de uso já fica mais macia, com poros menos visíveis.A pele absorve super rápido e não fica "melecado". O cheiro do produto é super suave, quase nem se sente. Logo que você aplica já sente a pele "matificada". É MARA!

Agora vou falar para vocês qual tipo de maquiagem eu uso no dia a dia (lembrando que eu faço a limpeza da pele primeiro com os passos que eu falei ali em cima). Bora lá?



 1- Pele:  Em primeiro lugar eu uso o BB Cream, esse é novo, comprei hoje e depois juro que faço uma resenha para vocês, mas pelo que pude ver é muito bom, bem melhor do que os que eu já tinha ( BB Cream  creme milagroso 5 em 1), ele deixa a pele sequinha - gotoso!-; Depois eu aplico o corretivo nas olheiras e nas manchinhas que eu tenho -vulgo sardas- no nariz que eu não gosto mas a minha dermato vai remove-las em breve (iuupii)! O corretivo que eu uso é o da linha Velvet da contém 1g, a cor eu não sei, mas deve ser a mais clara! Gosto bastante dele, acho a cobertura dele incrível e já usei ate como base, e o melhor não me deu alergia (sou uma pessoa muito bem resolvida com alergias - sóqnão- .Das marcas vendidas no Brasil só me dou bem com contém 1g e Maybelline - pele, acorda, não sou gringa!!-); Após a aplicação do corretivo eu uso a base (nem sempre, aliás quase nunca uso base, sempre paro no corretivo), to usando a da Maybelline que já fiz resenha aqui e to adorando, muito boa mesmo! e uso também o pó da mesma linha da base.

2- Olhos: Nos olhos sou bem básica, uso apenas um rímel e olhe lá. Os meus prediletos são o The Colossal Volum e o One By One ( acho que vou ter que comprar outro porque não sei onde coloquei o meu), ambos da Maybelline. Não uso nenhum para alongar, pois os meus cílios já são gigantes e eu uso óculos, o que atrapalha, uso rímel mais para deixar os meus cílios pretinhos porque eles são meio claros.

3- Bochechas: Ta pensando que isso ai na foto pretinho é um batom, né? É nada Gata! É um Blush!! É o creme a pó da Contem 1g e já aviso (aos prantos) que vai ser bem difícil encontrá-lo por aí, saiu de linha :( Gosto muito dele, tanto que comprei a coleção toda!

4- Lábios: Quem me conhece de perto sabe que eu vivo com a boca machucada, tenho uma mania muito feia de puxar a pele da boca ( Oi, namorado se manifestando em 3, 2, ... eu sei amor, já parei, ta? :]) e tento hidratar os lábios ao máximo para que não consiga puxar a pele. Minha mãe emprestada (Tia Mônica um beijo) me deu essa dica e eu nunca mais abandonei. É um hidratante labial da Nívea, e ele é super fácil de encontrar, tem em qualquer farmácia!

Por último e várias vezes ao dia eu jogo a água termal... Tem gente que acha besteira, "ah é só uma água, prefiro a da torneira!", nananinanão!! Essa água contém minerais com alta concentração, hidrata, refresca e é tdb! (nossa Bel, que vocabulário antigo). Eu sempre usei a da La Roche, mas ai a minha mamãezita trouxe uma de Buenos Aires pra mim da V.Z... uma delícia tem cheirinho de melancia e custou 10 dólares.... \o/

Então é isso queridonas, esse é o meu ritual de maquiagem, básico mas funcional! Espero que tenham gostado!

Beijocas ;*

4 comentários:

  1. Já me contarma desse hidratante labial da nivea... tem uns com cores também, né?!
    AIUSHIAUSHUAISH achei mesmo que aquilo preto era um batom com um formato diferente...
    nossa, é muita coisa pra fazer pra preparar a pele... vou ter que pesquisar muito sobre cada produto etc pra começar a fazer certas coisas kkkk eu só tenho algumas poucas maquiagens... mas não tenho nenhum creme, hidratante, essas coisas!
    Obrigada por fazer o post, Bel! Beijos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!! Que bom que você gostou, fico muito feliz!! É muita coisa mesmo, só não tem mais coisas quanto as Koreanas, essas sim são exageradas!

      Beijocas s2

      Excluir
  2. Esse hidrante q mamis indicou eh mt bom msm, uso todo dia ainda mais no inverno ai ai sinto q preciso começar a cuidar da pele (idade pesando) valeu pelas dicas Beloca! Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é ótimo Carol! Salva até as bocas mais necessitadas como a minha \o/ Dica de mãe é valiosa, né?? Que bom que gostou! Grande beijo

      Excluir