Cicalfate Àvene - Resenha

O milagroso!


Olá pessoal, quanto tempo!

Andei sumida, né? Minha rotina está meio frenética... Estágio novo, faculdade, correria total e um certo desânimo! Pois é... Como muita gente sabe, é de bastante tempo atrás que o meu sonho era tirar as minhas sardas, mas o sonho virou pesadelo! Desde que comecei a usar o Blancy, creme indicado pela minha Dermato para clarear as manchinhas, é só sofrimento! No primeiro dia em que eu passei o Blancy, na mesma hora já senti a minha pele queimar, arder e ficar beeeeem vermelha! Parecia que eu tinha tido insolação! No dia seguinte quando fui lavar o rosto (somente com água) parecia que estavam arrancando a minha pele!! Juro, doeu demais mas não resolvi parar pois como é um ácido e a minha pele é muito sensível, achei que fosse normal nos primeiros dias, a decepção maior veio no terceiro dia : Meu rosto simplesmente começou a descascar!! Parecia que eu tinha comido biscoito de polvilho com o rosto enfiado dentro do saco! :'((( Não ri não!! É triste demais!!!!! E o mais engraçado é que o rosto descascou mais severamente na parte em que eu não passo o creme... nos olhos!! Vejam abaixo as fotos :

Ao lado da boca

Canto externo do olho

Pálpebras

Tá brabo, né? Por conta da minha correria, não tive tempo de ligar para a minha dermatologista, portanto, resolvi por conta própria parar o uso do Blancy! Minha mãe morreu de dó da minha tristeza e agonia e trouxe um creme para mim!!!! (love u bilinha!!) O Cicalfate da Àvene. Pasmem: Ele é um creme para cicatrizes... sentiram o drama da pessoa?? Trata-se de um creme reparador antibacteriano, indicado para peles sensíveis e irritadas (estava a pele e eu!) que ao associar sulfato de cobre e sulfato de zinco ao sucralfato micronizado, ajuda a acalmar a epiderme agredida e activa a regeneração dos tecidos, normalizando o conforto cutâneo. É um creme sem qualquer perfume e a sua fórmula contém 45%  de Água Termal (sou fã assumida dessa água milagrosa) Avène.



O que diz o fabricante :

Cosmético rico em água termal Avene Cicalfate é produzido especialmente para peles de alta sensibilidade. A loção reparadora Cicalfate se destaca pela sua alta concentração de água termal que além de proporcionar uma refrescância instantânea a mesma permite controlar diversas manifestações de irritação da pele ativando gradativamente a regeneração dos tecidos da pele e limitando a propagação de diversos tipos de germes que eventualmente podem haver nos tecidos.

Minha opinião:


Ele é ótimo! A textura dele é parecida com a do Hipoglos, ou Bepantol mas ao contrário desses dois ele não deixa a pele oleosa e sim hidratada de verdade! Comecei a usar ontem e já vi resultado hoje. Por enquanto, zero maquiagem e muita hidratação! Fora os 2 litros de água que tenho bebido por dia (sim estou muito focada na minha dieta detox!). Sinto que em muito pouco tempo o sofrimento vai passar e eu estarei por aí com a pele óooooteeemaaa para o desespero das recalcadas (desculpa, hoje eu to um pouco exagerada! kkkk).

Textura

É isso pessoal... torçam por mim, estou precisando! Caso saibam de um bom (power, mega ultra) hidratante para usar durante o dia, me avisem!!

Beijocas ;)

7 comentários:

  1. Que ótimo saber que o Avene Cicalfate conseguiu te ajudar nesse momento difícil, Maria. O produto tem propriedade hidratantes e suaviza as irritações da pele, sua mãe acertou em cheio na escolha! Sua pele já se recuperou?

    Beijos,
    Fer - Kutiz Beauté
    www.kutiz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tb comprei o Cicalfate por causa de acido. Minha pele ressecou demais e qq hidratante ardia, por conta propria comprei esse. Ameeei tb! Passei varias vezes no 1o dia de tao irritada q tava minha pele, e foi realmente MAGICO. Me pergunto se nao é "um tipo de Hipoglós", se ela nao faria o mesmo efeito. Recomendo sssuuuper!!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite meninas, Tb tenho a pele sensível e pasmem ao sol, fiquei igual a uma iguanas exposta e sem protetor nenhum, minha pele começou a coçar de uma forma horrorosa, qto mais coçava mais irritava, fiquei empipocada inteira, rosto, braços,pernas ( horrível) minha dermatologista indicou cicalfate junto uma outra pomada e celestamine, gente minha pele em menos de uma semana ficou linda e até mais clara, amando o creme, só que estou de castigo por tempo indeterminado do sol. Mas estou mega feliz por ter dado resultado... bju bju

    ResponderExcluir
  4. Eu amei uso os produtos da linha agora mais um estou amando minha pele e super sensível amei super indico não fica oleosa a pele mas estou sentindo hidratada .

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostaria de saber se pode ser usado na àrea dos olhos. Estou com uma descamação nas pálpebras mas estou com medo de testar...

    ResponderExcluir
  6. Olá, gostaria de saber se pode ser usado na àrea dos olhos. Estou com uma descamação nas pálpebras mas estou com medo de testar...

    ResponderExcluir
  7. Tenho rosácea me disseram q cicalfat seria bom vou testar para ver

    ResponderExcluir